RSS

Pintura a óleo - o nosso mentor




Provavelmente , você já o viu antes! 

Ele é o sujeito de voz suave e calma enquanto pinta nuvens felizes, montanhas e árvores em cerca de 26 minutos  de televisão, sem cortes, usando grandes pincéis tipo trincha, enquanto repete calmamente ", você pode fazer o seu..." para o público.

O seu programa “The Joy of Painting” é o mais reconhecido e mais visto programa de arte na história da TV.

O artista - Bob Ross - uma figura de culto virtual entre diferentes faixas etárias em todo o mundo, é-o no entanto, em resultado de algo mais do que apenas a sua capacidade como pintor. 



Milhões de telespectadores concordam que a sua boa disposição, calma e carinho é uma forma de terapia e, que o seu respeito pela natureza e vida selvagem (os hóspedes populares incluem adoráveis esquilos bebe  e aves) têm ajudado na consciencialização ambiental.

Nativo de Orlando, Florida, Bob Ross começou a pintar aos 18 anos de idade quando ingressou na Força Aérea e foi colocado no Alasca. Frequentou vários cursos de arte em universidades e faculdades, tendo desenvolvido e personalizado a sua rápida e única Bob Ross ® Técnica Wet-on-Wet.

Em 1981, Bob começou a viajar pelos EUA para ensinar o seu estilo de pintura, quando um de seus alunos ficou profundamente impressionado com seu carisma na sala de aula. "Eu vi e senti magia a acontecer", explica Annette Kowalski , "e perguntei a mim mesma, haverá uma maneira de compartilhar esta alegria com todos?".
Assim surgiu uma parceria de negócios - Bob Ross Inc - um activo, prosperando por trás da organização que hoje conta 30 anos de operação.

O primeiro dos seus programas de baixo orçamento, inéditos e não ensaiados "Joy of Painting" foi transmitido em 1982; vinte anos e 403  episódios mais tarde, "The Joy of Painting" ainda é o mais popular programa de arte e de maior audiência, na televisão.

"The Joy of Painting" é transmitido por cerca de 300 estações de televisão públicas nos Estados Unidos, com acesso a mais de 80 milhões de lares, e em países estrangeiros como Japão, México, Filipinas, Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Turquia, Holanda, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Bélgica, Áustria, Costa Rica e no Canadá, com mais solicitações de outros países emergentes também.

A resposta é esmagadora, literalmente centenas de cartas e mensagens de e-mail são enviadas em cada semana por espectadores de todas as idades, de todo o mundo. Os poderes de  reabilitação do método de pintura Ross Bob têm sido colocados em uso em muitos programas para a juventude, idosos, deficientes, e similares em todo o país.

Bob orgulhava-se do facto de que enquanto a arte tem sido tradicionalmente acessível a apenas um grupo selecto, a sua técnica é para todos.

As tintas, pincéis e outros equipamentos usados nesta técnica foram criados por Bob Ross, e há uma ampla gama de materiais didácticos, incluindo livros (mais de 4 milhões impressos), os kits, vídeos, um clube de arte e site interactivo.

Um novo estilo de Ross - a técnica de pintura de flores - foi lançada com base na demanda gigantesca do público, seguida pela vida selvagem.

Quase 3.000 instrutores certificados ensinam diariamente aulas de pintura Bob Ross nos Estados Unidos e em outros países.

Para homenagear o pintor favorito da televisão, os governadores da Flórida e Virgínia atribuíram um dia Bob Ross em seus estados, e a Real Associação de Criadores de Bolbos da Holanda cultivou uma bonita flor a que deu o nome de  Bob Ross Memorial Amaryllis.

Muitos dos espectadores mais fiéis de Bob não são pintores de todo. Eles são pessoas que gostam de relaxar e descontrair com as palavras gentis e encorajadoras de Bob, cativados pela magia que acontece na tela.

Artigo original publicado em www.pintacomigo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: