RSS

Artes Decorativas - Caixas de chá

Caixas de chá em madeira ou de guardanapos decoradas. O presente perfeito… com gosto.

Muito divulgadas, infelizmente nem sempre o acabamento é perfeito ou mais adequado, mas sempre é uma caixa muito útil em qualquer cozinha, feita por nós!

O que se segue é um conjunto de caixas de variados motivos, a base é madeira, algumas mais clássicas, com verniz escurecido, outras mais actuais, com relevo ou ideais para cozinhas de campo.





Neste primeiro exemplo, a caixa escolhida permite para colocar 4 variedades de chá.
Os tons de azuis, envelhecido são muito bonitos e ideais para a maioria das cozinhas. 


No segundo caso, optou-se pelos tons de azul e amarelo. Um clássico.  Aconselho a que coloquem sempre por cima da tinta um acabamento de verniz mate ou acetinado. O efeito é muito bonito e a durabilidade é argumento de sobra! 


 A decoupage com guardanapo é fantástica nos resultados que permite obter, mas com estas caixas, nem sequer necessitaria de usar esta técnica. O topo da caixa possui um vidro de proteção, excelente para as nossas cozinhas mas que por outro lado até permitiria que usassem uma fotografia em vez da decoupage.



 É claro, para quem já me conhece, sabe que adoro as caixas com base de verniz acetinado. Sempre com uma camada de verniz transparente no final, ainda que tenham usado verniz colorido como base.

O motivo é sempre o mesmo: acabamento de qualidade e durabilidade.

As cozinhas são locais frios e húmidos. A tinta acrílica em breve se torna transparente, absorve humidade e fungos. O verniz protege a madeira contra essas agressões.
Esta ultima caixa e as duas próximas permitem guardar 6 variedades de chá.


 Esta foi realmente muito trabalhosa mas oferece um agradável efeito no final. A base branca foi decorada com motivos pintados à mão. Refiro-me aos lados, em que bolinhas de papel foram coladas com uma cola especial antes de cobrir de tinta azul as barras superiores e inferiores. Depois de seca as bolinhas foram retiradas. Os bules foram pintados pelo método stencil. No final, a camada de verniz. O topo, em decoupáge, ao qual se sobrepõe um vidro de proteção.
Para os amantes do chá, uma caixa que permite guardar 8 variedades! O mesmo tema aplicado a uma caixa de 4 variedades.

E enfim, algumas poucas ideias, muitos mais temas podem descobrir. Alguns diriam que "fazer" é mais engraçado, não menos interessante é procurar e imaginar novas ideias!
Obrigada.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: